Ano 7 – No 80 – Outubro de 2025
Pesquisa confirma: os brasileiros se informam sobre
ciência e tecnologia pelas mídias sociais. Isso é bom ou ruim?
Loading color scheme
A newsletter “Pensando a Comunicação fora da Caixa” traz informações atuais sobre as áreas de atuação da Comtexto (Comunicação Organizacional e Jornalismo Especializado), com artigos e notícias que se reportam a subtemas relevantes destas áreas. Ela é encaminhada a um cadastro permanentemente atualizado de assinantes e, também, divulgada nas mídias sociais. Os interessados em receber a newsletter regularmente devem informar nome e e-mail clicando no link logo abaixo.
Pesquisa confirma: os brasileiros se informam sobre
ciência e tecnologia pelas mídias sociais. Isso é bom ou ruim?
Comendo na mão (nem sempre limpa) das fontes
Comunicação, Governança Corporativa e Responsabilidade Social
As síndromes do Jornalismo Ambiental
Construir uma Política de Comunicação não é fácil, mas fazê-la funcionar é tarefa mais difícil ainda
O Facebook vai estreitar relações com a indústria jornalística. Afinal de contas, o que nós ganharemos com isso?
A importância da vigilância cívica e da
coragem para denunciar os crimes corporativos
A campanha ardilosa da Philip Morris
para liberar o cigarro eletrônico no Brasil
Estamos bebendo, sem saber, agrotóxicos
em nossas casas. Dá para acreditar nisso?
A Política de Comunicação Institucional deve ser
resultado de um processo de construção coletiva
A divulgação da pesquisa científica depende
da capacitação e do compromisso das fontes
Os jornalistas e o conflito de interesses:
o buraco é mais em cima. Ou não?
A assédio da propaganda e do marketing
coloca em risco a saúde das nossas crianças
Na comunicação das universidades,
a ciência não aparece bem na fita