Loading color scheme

Wilson da Costa Bueno

Jornalista, professor sênior da USP, com mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e especialização em Comunicação Rural. Já orientou cerca de 120 dissertações e teses em Comunicação/Jornalismo e participou de mais de 300 bancas de pós-graduação (mestrado e doutorado). Consultor em Comunicação Empresarial/Organizacional e Jornalismo Especializado para empresas e instituições, públicas e privadas. Prestou consultoria para elaboração de Políticas de Comunicação Institucional e de Auditoria em Comunicação para inúmeras universidades estaduais e federais e para institutos federais, além de empresas privadas. Tem mais de uma dezena de livros publicados e organizados e dezenas de capítulos e artigos em periódicos nacionais e internacionais. Ministra cursos in company sobre comunicação corporativa e jornalismo especializado, com foco na área de Jornalismo e Divulgação Científica. Editor de sites temáticos em Comunicação/Jornalismo e ex-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico. Diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa, empresa de consultoria nas áreas de Comunicação Empresarial e Jornalismo Especializado.

Você pode consultar a produção do professor Wilson da Costa Bueno diretamente pelo seu currículo Lattes, que pode ser acessado em http://lattes.cnpq.br/9495822246558650. Se escrever também o nome do professor Wilson da Costa Bueno na caixa de busca do Google terá acesso a centenas de links a ele associados.

Livros publicados e organizados:

 - Comunicação Empresarial e gestão de marcas;
 - Comunicação Empresarial: alinhando teoria e prática;
 - Comunicação Empresarial: da Rádio Peão às mídias sociais ;
 - Comunicação Empresarial e sustentabilidade;
 - Estratégias de comunicação nas mídias sociais;
 - Auditoria de imagem das organizações; 
 - Comunicação Empresarial: planejamento e gestão;
 - Comunicação Empresarial: leituras contemporâneas Comunicação Empresarial: Políticas e Estratégia ;
 - Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica;
 - Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente: teoria e pesquisa;
 - Comunicação Empresarial: um olhar plural ;
 - Comunicação Empresarial: teoria e Pesquisa

Tem dezenas de artigos publicados em revistas acadêmicas e capítulos de livros em coletâneas.