Clique aqui e conheça o site

 

Auditoria de Imagem

         A imagem se constitui num dos ativos intangíveis mais importantes na chamada sociedade da informação e apenas com uma gestão competente é possível fazer com que ela realmente contribua para alavancar os negócios, aumentar a credibilidade e favorecer a inserção das organizações no mercado e/ou na sociedade. Este site tem como objetivo apresentar os conceitos básicos, indicar bibliografia relevante e atualizada e disponibilizar um número considerável de textos (artigos, ensaios, dissertações e teses) focados nessa área, todos eles acessíveis gratuitamente na Web.

 

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Portal do Jornalismo Científico

         Um dos mais tradicionais endereços da web brasileira, reúne um volume considerável de informações e materiais sobre Jornalismo Científico e Divulgação Científica de maneira geral.

          A proposta do Portal é favorecer o estudo, a reflexão e a pesquisa do processo de veiculação de informações científicas e tecnológicas pela mídia, bem como contribuir para capacitar futuros divulgadores da ciência.

          Abriga uma revista digital - Ciência & Comunicação - e dá suporte ao curso a distância de Jornalismo Científico promovido pela Comtexto Comunicação e Pesquisa.

 

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Comunicação em Agribusiness e Meio Ambiente

          A Comtexto, de longa data, vem se ocupando destas áreas - Agribusiness e Meio Ambiente - buscando sobretudo descrever e avaliar criticamente as suas interações.

          Somos radicais no que diz respeito à defesa do meio ambiente e da qualidade de vida e estamos permanentemente de alerta contra as empresas e organizações em geral que as afrontam e com os governos e autoridades que as toleram ou as estimulam com suas políticas públicas reconhecidamente insustentáveis.

          Temos uma desconfiança enorme em relação ao chamado "marketing verde", estratégia geralmente utilizada por aqueles que andam fora do caminho e que pretendem, com os recursos da comunicação, ludibriar a opinião pública.

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Comunicação Empresarial On Line

          A Comtexto não tolera empresas (e organizações em geral) e particular agências de comunicação/assessorias que estão a serviço do processo de limpeza de imagem, utilizando a comunicação como instrumento de manipulação da opinião pública. Nosso site, um dos mais antigos da área, está sempre alerta com respeito ao desvirtuamento do verdadeiro sentido e compromisso da Comunicação Empresarial.

          Estamos empenhados em preservar conceitos fundamentais (comunicação estratégica, comunicação integrada, responsabilidade social, ética empresarial etc) e comprometidos com o debate de idéias na área. Julgamos fundamental incorporar a pesquisa no trabalho quotidiano da comunicação empresarial brasileira.

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Comunicação para a Saúde On Line

         A Comtexto postula um conceito amplo de promoção de saúde que não contempla apenas a doença, mas inclui a implementação de políticas públicas que contribuam para o bem-estar e a qualidade de vida.

         Somos críticos ferozes da indústria da saúde que insiste em privilegiar os lucros em detrimento do interesse público e de autoridades omissas que têm permitido o descalabro atual da saúde pública em nosso País.

         Nosso site está voltado para comunicadores da saúde comprometidos com esta proposta e esta perspectiva crítica. Não aceita o charlatanismo na saúde, repudia os profissionais da área que estabelecem relações promíscuas com laboratórios farmacêuticos não éticos e respeita organizações, governos e empresas que contribuem para um trabalho autêntico de promoção da saúde.

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Comunicação Rural On Line

         Apesar da sua propalada vocação agrícola, o Brasil ainda se ressente de uma massa crítica em comunicação/jornalismo rural. A maioria dos cursos de comunicação ignora a comunicação e o jornalismo rurais e há poucos espaços realmente significativos para o estudo e o debate destas áreas. Nossa proposta é contribuir para ampliar a divulgação de trabalhos,fontes, estudos e pesquisas em Comunicação e Jornalismo Rural.

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e conheça o site

 

Jornalismo Ambiental:
conceitos e práticas On Line

         O crescimento da pauta ambiental na mídia brasileira não tem sido, necessariamente, acompanhada de uma maior qualificação desta cobertura, sobretudo porque o jornalismo ambiental costuma estar contaminado por determinados vícios e posturas, como o marketing verde, que tem com objetivo promover a limpeza de imagem de empresas predadoras. Este site está focado nos conceitos, nas teorias e práticas que respaldam a comunicação e o jornalismo ambienta, reforçando a tese de que o meio ambiente não deve se constituir em negócio, mas em compromisso.

 

 

 

 

Webdesign e hospedagem por AMS Public