Ética e transparência a qualquer custo

          Nossos avós já diziam, com muita propriedade, que "elogio em boca própria é vitupério", o que significa, traduzindo para a linguagem do século 21, que é feio, muito feio, fazer como a maioria dos políticos e governos que passam o tempo todo se promovendo. Mas também não é razoável (e pode ser até arriscado empresarialmente) praticar a falsa modéstia. Somos uma empresa de consultoria e assessoria que faz um número limitado de coisas e não vivemos de comissão pelos trabalhos realizados por terceiros. Queremos ser o melhor naquilo que fazemos, mas temos a humildade ( e a inteligência) para reconhecer que precisamos aprender muito. Contamos com a parceria, espírito crítico e a experiência dos nossos clientes e amigos.

   História                                             
   Pioneirismo                                       
   Diretoria                                            
 
       

 

 

Andar de cabeça erguida. Sempre.
      A gente não abre mão desta postura

          A Comtexto é uma empresa de consultoria/assessoria que tem como característica a interação estreita entre o mercado profissional e a área acadêmica. Por esse motivo, privilegiamos o desenvolvimento de novas metodologias, valorizamos a pesquisa como instrumento fundamental para o planejamento em comunicação e assumimos uma visão crítica em relação à teoria e à prática da Comunicação Empresarial brasileira. Da mesma forma que aplaudimos as iniciativas que contribuem para o exercício da cidadania, denunciamos os desvios, as manipulações de empresas, organizações ou de governos que encaram, de maneira equivocada, a prática da comunicação e da responsabilidade social.

          Temos um respeito profundo pela mídia, mas somos críticos em relação aos abusos da imprensa; defendemos a profissionalização (mais do que isso, a especialização) dos comunicadores empresariais e, ao contrário de muitas empresas e entidades, gostamos dos estudantes e dos que estão chegando agora ao mercado.

          A independência da Comtexto não é negociada sob qualquer pretexto. Nem com os seus clientes. "Vendemos" o nosso trabalho, mas nossos princípios são inegociáveis. No mundo de hoje, pode ser mais difícil (e arriscado) ficar "escolhendo" clientes, recusar trabalhos que ferem a ética profissional, respeitar , acima de tudo, os interesses dos cidadãos, mas este é o preço de quem se acostumou a andar de cabeça erguida. Nós somos assim , mesmo porque só sabemos ser assim.

 

Webdesign e hospedagem por AMS Public