A Comunicação Empresarial vive, certamente, um novo momento. Profissionalizou-se, alcançou posição de destaque no organograma das organizações, é objeto de pesquisa em universidades e de amplos debates no mercado. Mas...

          O discurso empresarial, freqüentemente, continua mascarando a realidade e, apesar do falatório geral, com raras exceções, a Comunicação Empresarial brasileira nada tem de estratégica ou de integrada. Muitas empresas de comunicação e muitos profissionais, infelizmente, têm vendido mais do que seu trabalho para as organizações: têm comprometido a sua própria identidade e sua consciência.

          A Comtexto Comunicação e Pesquisa prioriza a independência, a ética e a transparência. Por isso, a indústria tabagista, a indústria de bebidas alcoólicas (inclusive cerveja), a indústria de armas, as agroquímicas, muitos laboratórios farmacêuticos e empresas ou entidades que agridem o meio ambiente, desrespeitam os seus colaboradores e os cidadãos, de maneira geral, não têm perfil para serem nossos parceiros. Não fazemos acordo com elas e não as aceitamos como clientes. Temos como missão defender e praticar uma Comunicação Empresarial que concilia profissionalismo, ética e dignidade. Não abrimos mão deste princípio, sob hipótese alguma. Somos contra a hipocrisia e a mediocridade na Comunicação Empresarial.

          A Comunicação Empresarial não se reduz ao "management" e deve ser vista como processo de construção da cidadania. A Comtexto Comunicação e Pesquisa acredita e pratica isso.

Auditoria de imagem na mídia, política e diagnósticos especializados em Comunicação? Consulte a Comtexto

A Comtexto dá consultoria para o desenvolvimento de projetos de Auditoria de imagem na mídia, para a elaboração de política e plano de comunicação corporativa e realiza diagnósticos especializados em Comunicação (comunicação interna, portais e blogs, relacionamento com a mídia etc).
A responsabilidade por essa consultoria na Comtexto Comunicação e Pesquisa está a cargo do seu diretor , o jornalista e professor Wilson da Costa Bueno, com mestrado e doutorado em Comunicação pela USP e docente/pesquisador da UMESP, com mais de uma centena de dissertações e teses orientadas e uma dezena de livros publicados e organizados

A Comtexto promove cursos a distância de Comunicação/ Jornalismo. Confira

A Comtexto promove cerca de uma dezena de cursos individuais, de atualização profissional,  a distância em Comunicação Empresarial/ Jornalismo, alguns inéditos no Brasil como o de  Auditoria de Imagem das organizações . Se tiver interesse, acesse o portal dos cursos a distância (www.comunicacaoadistancia.com.br), onde poderá encontrar o programa dos cursos, professor, como funciona e inclusive fazer a sua inscrição, pagando por boleto ou cartão de crédito. O curso emite certificado ao final e custa 150 reais cada. Estar atualizado é apostar no futuro.

 
 

Webdesign e hospedagem por AMS Public